2007/07/18

Só de imaginar...

Hoje um amigo meu entrou no MSN e meteu conversa: está triste, muito triste!!! Tem um filhote de 1 ano e teve de se ausentar durante uma semana para uma formação no estrangeiro.
Se fosse há uns anos atrás estava felicíssimo da vida, a aproveitar a estadia para conhecer a cidade, para passear, para tudo o que lhe apetecesse.
Mas desta vez não... Está super triste porque o filho chora todas as noites com saudades do papá :( Diz ele que a vontade dele é vir-se embora já hoje! Acredito!!!
Isto fez-me pensar... O Jorge já se ausentou várias vezes desde que o Francisco nasceu; a profissão dele exige que de vez em quando tenha de passar uma noite fora, ou então tenha de fazer viagens de vários dias - a maior desde que o Francisco nasceu foi a San Diego e durou 8 dias (tinha o Francisco apenas um mês).
E se fosse eu? Como é que seria? Custa-me a imaginar separar-me do meu pirralhito por mais do que 7 horas, que é o tempo que passo no trabalho. Como é que eu conseguiria passar os dias sem ele? Adormecer sabendo que ele não estava no quarto ao lado? Que se ele acordasse durante a noite eu não estaria lá para lhe pegar ao colo e lhe dar miminhos? Só de pensar nisso fico aflita!
Ainda bem que já não tenho um emprego que me exija deslocações frequentes!!! Ainda bem que tenho um emprego que neste momento é desmotivante e desinteressante, mas que me permite ter disponibilidade para o meu filho! E, por muito mal que me corra o dia, saio daqui e consigo libertar a mente das coisas negativas e chegar a casa cheia de vontade de abraçá-lo e brincar com ele!
Melhor do que isto só se me calhasse o euromilhões para eu poder dedicar-me de corpo e alma à minha verdadeira vocação: ser mãe!!!
Entretanto, enquanto isso não acontece, vou gerindo a minha vida profissional, que dantes me dava um gozo bestial e que agora só me tem dado chatices, desmotivação e tristeza mas que me permite ter mais tempo de qualidade com o Francisco!!!

Obrigada!!!

Mamã

2 comentários:

mamã disse...

Podes crer, deve ser desesperante não os poder abraçar ao fim do dia. Nem quero imaginar. Quando chego mais atrasada por causa de reuniões ou assim só desejo que ela ainda continue acordada para pelo menos lhe poder dar um abraço e um beijinho bem grandes.
Bjs mto gdes.

Maria disse...

deve custar imenso,mas por outro lado também deve ser bom criar esses laços á distância.

bjnho