2007/07/26

Mãe galinha

O Jorge conhece muitos pedo-psiquiatras e pediatras de desenvolvimento, o que às vezes até dá jeito quando precisamos de esclarecer algumas dúvidas, ou ir com o Francisco às urgências, etc.
Mas ontem fiquei em alerta máximo quando ele me disse que tinha falado com a Dra. L. sobre o meu receio de me separar do Francisco.
Ele - Sabes, ontem falei com a Dra. L. e contei-lhe da nossa conversa de há dias, sobre tu nunca teres deixado o Francisco durante mais do que umas horas e de sentires algum desconforto só de pensar nesse assunto.
Eu - Ah sim? (do género: que tal mudarmos de assunto?)
Ele - Sim, ela disse que é importante tu e o Francisco aprenderem a lidar com a separação... Que quando ele tiver um ano ou um ano e meio que é benéfico ele começar a ficar longe da mãe.
Eu (resposta imediata) - Mas ele só tem 11 meses... Ainda é muito cedo!
Ele - ehehe, sim... claro! Mas como eu agora vou entrar de férias uma semana antes de ti, podia ir passar uns dias à aldeia dos meus pais com o Francisco e, bla, bla, bla

Sinceramente, já não ouvi mais nada e cortei o assunto com um enérgico:
- Não! Ele ainda é muito pequenino e além disso tu tens muito para fazer aqui em casa durante essa semana, já te esqueceste do jardim, da carrinha que tem que ir à revisão, bla, bla, bla...

Resumindo e concluindo: Eu sei que tenho que aprender a lidar com a separação; sei que não posso ser tão mãe galinha; imagino o Francisco a ir de férias com os avós para a aldeia, daqui a uns aninhos...

Mas, para já deixem-me aproveitar o meu filhote a 100%...

A mamã agradece :)

1 comentário:

mamã disse...

Concordo plenamente! Vai chegar o tempo em que, mesmo contra a nossa vontade, eles vão estar separados de nós... por isso, há que aproveitá.los ao máximo agora!
Bjs
(www.joanusca.blogspot.com)