2007/07/27
Bodas de Madeira ou Ferro
Parabéns amor e obrigada por estares sempre a meu lado, por aturares os meus amuos e as minhas resmunguices, por me apaparicares tanto, por me amares tanto, por me teres dado um filho lindo!!!
Um beijo grande com amor para os 2 homens da minha vida!!!
Ana
2007/07/26
11 meses
A cada dia que passa estás mais engraçado, mais comunicativo, mais apaixonado pela mamã :)
Hoje quando cheguei a casa, recebeste-me com um sorriso tão especial que o meu dia logo se iluminou!!! A tarde não correu como eu esperava... Reuniões atrás de reuniões, uma das quais marcada à hora que eu costumo sair (e marcada com 5 minutos de antecedência). Cheguei tarde a casa, mas tu ficaste tão feliz, que esqueci tudo e abracei-me a ti.. .Hmmmm, que delícia que são estes abraços!!!
Depois de alguma brincadeira no nosso projecto de jardim :) o papá saiu para um jantar com clientes e nós fomos dar início à nossa rotina: banho, jantar, fralda suja, muda de fralda e no fim ó-ó.
Como hoje é um dia especial tirámos-te várias fotografias. Depois, no banho voltei a tirar-te fotografias (com o telemóvel) e o resultado foi este:
Estás tão bonito a lavar os dentinhos!!! Fiquei tão feliz que enviei logo a foto para a tia, para a Madrinha, para o papá...
Cada vez sentes mais segurança a andar de mão dada a um de nós. Se há poucos dias precisavas de dar as duas mãos, hoje caminhavas tão bem apenas seguro por uma mão que estou convencida que falta pouco para começares a andar sozinho!!!
As palavras que já dizes... "Papa" quando a fome aperta e "cão"! Para ti tudo são cães... Os nossos gatos foram os primeiros a ser baptizados de cães, mas às vezes até nós temos essa sorte :D
Gostava tanto de te ouvir dizer "mamã"!!! Mas esse dia há-de chegar, basta esperar com calma!!!
És lindo, lindo!!! E nós amamos-te tanto que se torna difícil colocar em palavras todos estes sentimentos que andam cá dentro, que nos enchem de alegria, que nos iluminam os dias, que nos fazem aguentar as noites mal dormidas...
És o nosso maior tesouro!!!
Beijinhos,
Mamã
Mãe galinha
Mas ontem fiquei em alerta máximo quando ele me disse que tinha falado com a Dra. L. sobre o meu receio de me separar do Francisco.
Ele - Sabes, ontem falei com a Dra. L. e contei-lhe da nossa conversa de há dias, sobre tu nunca teres deixado o Francisco durante mais do que umas horas e de sentires algum desconforto só de pensar nesse assunto.
Eu - Ah sim? (do género: que tal mudarmos de assunto?)
Ele - Sim, ela disse que é importante tu e o Francisco aprenderem a lidar com a separação... Que quando ele tiver um ano ou um ano e meio que é benéfico ele começar a ficar longe da mãe.
Eu (resposta imediata) - Mas ele só tem 11 meses... Ainda é muito cedo!
Ele - ehehe, sim... claro! Mas como eu agora vou entrar de férias uma semana antes de ti, podia ir passar uns dias à aldeia dos meus pais com o Francisco e, bla, bla, bla
Sinceramente, já não ouvi mais nada e cortei o assunto com um enérgico:
- Não! Ele ainda é muito pequenino e além disso tu tens muito para fazer aqui em casa durante essa semana, já te esqueceste do jardim, da carrinha que tem que ir à revisão, bla, bla, bla...
Resumindo e concluindo: Eu sei que tenho que aprender a lidar com a separação; sei que não posso ser tão mãe galinha; imagino o Francisco a ir de férias com os avós para a aldeia, daqui a uns aninhos...
Mas, para já deixem-me aproveitar o meu filhote a 100%...
A mamã agradece :)
2007/07/21
Os pés, as sandálias e os Euros
2007/07/18
Só de imaginar...
Se fosse há uns anos atrás estava felicíssimo da vida, a aproveitar a estadia para conhecer a cidade, para passear, para tudo o que lhe apetecesse.
Mas desta vez não... Está super triste porque o filho chora todas as noites com saudades do papá :( Diz ele que a vontade dele é vir-se embora já hoje! Acredito!!!
Isto fez-me pensar... O Jorge já se ausentou várias vezes desde que o Francisco nasceu; a profissão dele exige que de vez em quando tenha de passar uma noite fora, ou então tenha de fazer viagens de vários dias - a maior desde que o Francisco nasceu foi a San Diego e durou 8 dias (tinha o Francisco apenas um mês).
E se fosse eu? Como é que seria? Custa-me a imaginar separar-me do meu pirralhito por mais do que 7 horas, que é o tempo que passo no trabalho. Como é que eu conseguiria passar os dias sem ele? Adormecer sabendo que ele não estava no quarto ao lado? Que se ele acordasse durante a noite eu não estaria lá para lhe pegar ao colo e lhe dar miminhos? Só de pensar nisso fico aflita!
Ainda bem que já não tenho um emprego que me exija deslocações frequentes!!! Ainda bem que tenho um emprego que neste momento é desmotivante e desinteressante, mas que me permite ter disponibilidade para o meu filho! E, por muito mal que me corra o dia, saio daqui e consigo libertar a mente das coisas negativas e chegar a casa cheia de vontade de abraçá-lo e brincar com ele!
Melhor do que isto só se me calhasse o euromilhões para eu poder dedicar-me de corpo e alma à minha verdadeira vocação: ser mãe!!!
Entretanto, enquanto isso não acontece, vou gerindo a minha vida profissional, que dantes me dava um gozo bestial e que agora só me tem dado chatices, desmotivação e tristeza mas que me permite ter mais tempo de qualidade com o Francisco!!!
Obrigada!!!
Mamã
2007/07/17
Do fim de semana
No Sábado depois de almoço estivemos na esplanada com a M. e a família. A M. é a ama do Francisco... Para nós é a avó M. :d Adoptámo-la como mãe e avó do Francisco e ela adoptou-nos como família. Foi um início de tarde bem passado: soube a férias!
No Sábado à tardinha fomos à praia :) Eu e o Francisco andamos na areia e fomos refrescar-nos nas águas calmas de Sesimbra enquanto o papá (que detesta andar de chinelos eheheh) ficou sentadinho na esplanada a curtir o som e a olhar para nós. Foi muito bom e o Francisco adorou o mar... Esta experiência é definitivamente para repetir, mas de preferência para durar mais tempo - só estivemos lá uma horinha porque depois o sol escondeu-se atrás da serra e começou a ficar fresquinho.
No Domingo fomos às compras, aproveitar os saldos. Comprámos "toneladas" de roupa gira para o Francisco que custou menos de metade do preço original. Os saldos na PN são mesmo óptimos, mas temos de ir logo no primeiro dia. Só tivemos pena de não conseguir comprar uns ténis muito giros, mas já não havia o número dele :( Além disso, as sandálias de praia giríssimas (em plástico transparente) não lhe servem porque ele tem um pé muito gordochinho :)
Depois, durante a tarde fomos dar um passeio com os avós A. e M. e acabámos o dia na esplanada na praia do Tamariz :) Eu tenho mesmo uma paixão pelo mar e adoro aproveitar estes dias amenos para poder gozar da paz que ele me transmite.
Foi um fim de semana espectacular; muito calmo, muito divertido, em família!
O Francisco está cada vez mais bonito e engraçado e nós estamos cada vez mais apaixonados por ele.
Beijinhos,
Mãe
2007/07/13
Fim de semana à vista!!!
Será que é desta que o S. Pedro nos oferece um fim de semana em condições para levarmos o Kiko à praia?
Na semana passada não pudemos ir porque fomos visitar os avós... Será amanhã?
Ainda não sei muito bem a que praia havemos de ir. Na praia onde costumamos ir o areal é óptimo mas o mar é péssimo. Não quero ir para aquele tipo de praia onde quase que não há espaço onde colocar as toalhas; faz-me impressão!
Espero que o papá alinhe... Nem que seja só um passeio à beira mar; Faz-nos tão bem!!!
Beijinhos,
Ana
2007/07/10
Mãezite crónica
É lindo o amor que sinto pelo meu filho!!! Consigo passar o dia inteiro a pensar nele, a sonhar com ele, a recordar-me dele recém nascido, a imaginar como será no futuro... Estou tão apaixonada!!!
Sinceramente nunca imaginei que a maternidade tivesse um efeito tão grandioso em mim!!! Antes de o Francisco nascer não me passava pela cabeça que eu pudesse transformar-me numa super mãe galinha, mas a verdade é que sou efectivamente e declaradamente uma mãe vaidosa, feliz, apaixonada e dedicada!
O sorriso com que ele me recebe quando chego do trabalho é um elixir mágico que faz desaparecer qualquer tristeza do meu pensamento... Desmotivada no emprego? EU??? Quero lá saber! O meu filho lindo faz-me esquecer isso tudo e por ele ganho forças para enfrentar tudo e todos com um sorriso de felicidade nos lábios.
Sinto-me abençoada por ser mãe de um menino tão bonito, tão saudável e perfeito!
Adoro-o!!!
Mãe apaixonada
2007/07/09
Fim de semana
Estivemos com os primos reguilas, com os tios, os primos e primas e os amigos!
O Francisco é um bebé lindo, calmo e simpático, mas quando alguém que ele não conhece tenta pegar-lhe ao colo, agarra-se a mim com todas as forças e observa com muito cuidado... Se a pessoa falar muito alto ou fôr muito insistente, então é certo que começa a chorar...
Regra geral, as pessoas têm tendência em enaltecer os bebés que não estranham ninguém, mas eu gosto que o meu pirata seja assim. Acho engraçado ele já ter as suas referências, saber em quem pode confiar e quem deve ser bem observado antes de entrar em intimidades :) Assim é que é filho!!!
É claro que, passado o primeiro impacto, é vê-lo distribuir sorrisos e gracinhas... Bate palminhas, faz adeus, dá beijinhos, chama o cão... É um doce este meu filho!!!