2007/06/29

Vamos ajudar com amor

Aqui deixo um apelo para que se possa tentar salvar a vida de um bebé que ainda tem tão pouco tempo de vida...




Olá o meu nome é AFONSO DINIS LEITE, tenho cinco meses, e há um mês foi-me diagnosticado "LEUCEMIA". Preciso da vossa ajuda para um transplante de medula. Vamos fazer um rastreio NO DIA 01 DE JULHO, NO CENTRO DE SAÚDE DE DELÃES, concelho de V.N. Famalicão. É muito simples...Basta apenas tirar uma pequena amostra de sangue, e podem salvar-me a vida! Conto com a vossa ajuda...! Até ao dia 01 de Julho, das 9.00H às 17.00H
Cumprimentos,
Patrícia Carvalho



Quem me dera poder ir a Delães para ajudar, mas fica a promessa de nos próximos dias me inscrever na Base de Dados de dadores...

Beijinhos,

Mamã apaixonada

Adenda: A quem queira inscrever-se como dador de medula, aqui fica o link http://www.chsul.pt/

2007/06/28

Abertas inscrições para candidatas a nora


O Kiko está tão lindo!!! Sou uma mamã babada :)
Beijinhos meu doce,
Mamã apaixonada


2007/06/23

Amor

Hoje ouvi este poema e adorei-o... Achei lindíssimo e muito forte o amor que ele descreve. Tal e qual o amor que sinto pelos dois homens da minha vida... Por isso, dedico-lhes este poema de Elizabeth Barrett Browning



Amo-te quanto em largo, alto e profundo
Minh'alma alcança quando, transportada
Sente, alongando os olhos deste mundo,
Os fins do Ser, a Graça entressonhada.

Amo-te em cada dia, hora e segundo:
À luz do sol, na noite sossegada.
E é tão pura a paixão de que me inundo
Quanto o pudor dos que não pedem nada.


Amo-te com o doer das velhas penas;
Com sorrisos, com lágrimas de prece,
E a fé da minha infância, ingénua e forte.


Amo-te até nas coisas mais pequenas.
Por toda a vida. E, assim Deus o quisesse,
Ainda mais te amarei depois da morte

2007/06/20

Amor

Amo o meu filho! Amo o meu filho! Amo o meu filho! Amo o meu filho! Amo o meu filho! Amo o meu filho! Amo o meu filho! Amo o meu filho! Amo o meu filho! Amo o meu filho! Amo o meu filho! Amo o meu filho! Amo o meu filho! Amo o meu filho!

Também amo MUITO o meu marido... claro!!!
:-)

2007/06/18

Quase 10 mesinhos!

Assistir ao crescimento e desenvolvimento do Francisco é algo de inexplicável. Como pai (babado) é uma sensação única em que as palavras não conseguem descrever com exatidão a dimensão daquilo que se sente. Está enorme. Aqui há tempos fomos a uma loja de bricolage e na hora de pagar, por brincadeira a Ana colocou-o no balcão junto com os artigos e a menina da caixa disse: "Olá bebé, quantos aninhos tens?" à qual nós respondemos: "Anos?! ele tem nove meses!". Muito admirada chamou uma colega e disse: " Oh...não sei quantas, olha aqui, nove meses!". É muito bom ver a admiração das pessoas na rua com a simpatia dele, com o tamanho, com a sua boa disposição!

Ao nível do desenvolvimento as surpresas são quase diárias. Começou por algo muito simples ao qual a "avó" Mina começou a chamar de "burrinha velha" e que não é nada mais nada menos que um franzir de nariz e "fungar" ao mesmo tempo que pelo simples dizer adeus (que ainda hoje só diz quando bem lhe apecete e não quando as pessoas lhe dizem adeus - só depois de virar costas é que diz - é com cada vergonha que passamos).

No outro dia estava a vesti-lo para dormir e comecei a cantar uma canção de que ele gosta muito e do nada começou a bater palmas. Já tinhamos deixado de insistir para ele aprender para não o pressionar. Pensei que teria sido um acto irreflectido, mas não, na noite seguinte, estava eu no Algarve em trabalho quando a Ana me ligou a dizer que já batia palminhas. Fiquei tão contente!

Agora já só quer andar a caminhar agarrado a nós e chama cão a tudo e todos. O nossos cães cá em casa miam! :D

Claro que a primeira palavra que disse não foi cão, mas sim aquela que assegura toda a existência: "papa". Sempre que lhe vamos dar uma refeição lá começa ele: "papa, papa...."

Espero em breve poder partilhar com o mundo mais aventuras deste nosso tesouro. Até breve...