2007/09/25

Desculpas

Quero apenas deixar aqui uma nota para as poucas visitas que por aqui têm passado à procura de novidades.

Nós estamos todos bem! O Francisco está, a cada dia que passa, mais bonito e mais desenvolvido. Só temos motivos para nos sentirmos muito orgulhosos dele!!!

A mãe do Francisco é que não tem andado muito bem... Será cansaço? Será desmotivação? Será "ressaca" após umas férias fantásticas e especiais? Não sei...

Sei apenas que não tenho tido muita vontade para passar por aqui e escrever sobre o desenvolvimento do Francisco, pois foi essa a motivação para a criação deste blog. Nem sequer tinho sido muito regular nas visitas que faço aos blogs que tenho na minha lista de favoritos; e quando visito, não comento. Peço-vos desculpa, continuo a ler-vos com atenção, continuo a preocupar-me convosco, continuo a partilhar as vossas alegrias, mas simplesmente estou em Stand-by.

Tenho esperança que isto melhore... Sinceramente até sei o que é que me anda a consumir... É o trabalho :( Desde que fiquei grávida do Francisco que as coisas começaram a funcionar menos bem. Sou uma mulher com profissão tipicamente masculina, trabalho num meio masculino e a minha gravidez não foi muito bem encarada, apesar de isso nunca me ter sido directamente dito. Foram feitas promessas que não foram cumpridas, foram dadas regalias a outros e não a mim... Tenho uma licenciatura e uma pós graduação e, apesar de o ordenado ser razoável e o cargo também, sinto-me menosprezada. Desde que vim trabalhar depois da licença de maternidade, o trabalho que tenho estado a fazer, poderia ser feito por alguém menos especializado e com um vencimento bem mais baixo. Isto deixa-me muito desmotivada!!!

Sempre fui profissionalmente ambiciosa. O meu sonho é fazer um MBA e progredir na carreira. Mas ultimamente esse sonho deixou de fazer sentido... Para que é que vou investir tanto tempo e tanto dinheiro se não vejo qualquer possibilidade de progredir? Posso sempre mudar de empresa, claro! Mas esta empresa apresenta uma grande mais valia para a Ana mãe: fica a 15 minutos de casa, e fora de Lisboa!!! Para mim, enquanto mãe apaixonada e dedicada, nada poderia ser melhor! Mas para a mãe Engenheira tem sido muito difícil de gerir as expectativas, as desilusões e a desmotivação.

Agora tenho um projecto que desenvolvi por iniciativa própria e vou tentar apresentá-lo ao meu director geral. É uma ideia nova, não sei se ele vai estar receptivo, mas pelo menos estou a esforçar-me para tentar ultrapassar esta crise... Vamos esperar para ver...

Beijinhos para todas as visitas amigas,

Mãe apaixonada

1 comentário:

mamã disse...

O qu~e interessa é que quando voltares, venhas muito masi bem disposta e cheia de vontade de contar as novidade do pequenino!

Bjs grandes